De bonzinha a influente – vire o jogo e torne-se uma referência no trabalho
Você sente que muitas vezes diz sim, quando na verdade queria dizer não? Acredita que tem que dizer sim aos pedidos de todos para manter suas relações ou ser bem vista no ambiente profissional? Você é o tipo de pessoa que evita conflitos apenas para sofrer ainda mais depois? Talvez você não resista a ajudar ou agradar outras pessoas, mesmo em seu detrimento? Se você respondeu sim a alguma das perguntas, então esse minicurso é a solução ideal para você, pois foi elaborado para lhe dar todas as respostas de que você precisa.
Dizer NÃO é desafiador para todos nós, especialmente no ambiente profissional, onde existem regras de hierarquia e poder. Definir limites pessoais pode ser difícil por vários motivos – talvez você tenha uma forte necessidade de ser reconhecida, talvez tenha medo de perder oportunidades e talvez não queira parecer egoísta.
No entanto, cuidar de nós mesmos é tudo menos egoísta. Você não está fazendo nenhum favor a ninguém ao se esforçar demais e ultrapassar seus limites. Aprender a dizer NÃO é um processo de aceitar ser seu melhor amigo. Este minicurso aprofunda as causas e soluções para esse tipo de comportamento.
Depois de assistir a este curso, você poderá recusar pedidos e convites com confiança e facilidade. Você aprenderá a dizer não em todas as situações profissionais, de acordo com suas convicções. Você tem o poder de mudar completamente sua vida e finalmente conseguir o que deseja, coloque-se em primeiro lugar e pare de se preocupar tanto com o que as outras pessoas pensam. E este guia o ajudará a chegar lá muito mais rápido.
Como ser desejada pelas melhores empresas
No minicurso “como ser desejada pelas melhores empresas” você vai descobrir o que profissionais de sucesso fazem para se tornar os queridinhos das empresas e como você pode se juntar a este grupo seleto.
Vamos começar analisando o que você sabe, o que faz com o que sabe e, também, a forma como você desempenha suas funções. Você receberá acesso a três materiais de apoio incríveis, em PDF, para facilitar essa jornada.
Dali partiremos para um estudo da sua capacidade de mobilização, pois de nada adianta ter talento, se não soubermos aplicá-lo em nosso benefício.
Cumprida mais essa etapa, partiremos para o mercado de trabalho, observando as melhores formas de apresentar-se para as melhores empresas.
Por fim, discutiremos os impactos que circunstâncias internas e externas terão na sua caminhada.
Faça seu chefe trabalhar pra você, mesmo sem ele perceber
Em uma pesquisa recente da empresa GoodHire, realizada com 3.000 trabalhadores, 82% dos entrevistados disse à GoodHire que considerariam deixar seu emprego por causa de um gerente ruim. Outro estudo, conduzido pela DDI, uma empresa global de consultoria em liderança, descobriu que 57% das pessoas deixaram um emprego “especificamente por causa de seu gerente”.
Mas o que fazer quando você tem um chefe desafiador, mas não quer ou não pode sair do emprego?
Foi tentando responder esta pergunta que montamos este minicurso. Nele você vai descobrir como fazer seu chefe trabalhar em prol da sua carreira.
Para isso, vamos começar discutindo os padrões de comportamento mais comuns e como eles impactam os estilos de liderança e as relações entre líderes e colaboradores.
Dali partiremos para uma análise do(a) seu/sua chefe. Testaremos se ele/ela é um(a) chefe difícil (que carinhosamente apelidaremos de “chefe-monstro”) e qual o tipo de “monstruosidade” ele/ela possui.
Definido o tipo de monstruosidade, é hora de aprofundar a conversa e veremos como diagnosticar os comportamentos mais desafiadores do(a) seu/sua chefe e como melhor lidar com eles.
Ao final dessa jornada, você terá as ferramentas necessária para driblar os comportamentos desafiadores do(a) seu/sua chefe e, assim, obter melhores resultados da relação entre vocês.
Menos esforços, mais elogios – destrave de uma vez por todas sua produtividade
No minicurso “Menos esforços, mais elogios” você vai descobrir como obter melhores resultados economizando energia e esforço.
Há muitos cursos de produtividade por aí, mas poucos deles focam no fator principal. Você pode ter todos os aplicativos, planners, calendários e ferramentas de organização, mas nenhum deles irá torna-lo verdadeiramente produtivo.
O coração da produtividade está na nossa mentalidade. E é por isso que neste minicurso a mentalidade da produtividade será o centro das atenções.
Começaremos analisando o que pode estar atrapalhando sua produtividade atualmente. Veremos os hábitos, comportamentos, crenças e mitos que mais prejudicam nossa capacidade de realizar e alcançar nossos objetivos.
Dali veremos as principais ferramentas de mentalidade que destravarão de uma vez por todas a sua capacidade de realizar mais em menos tempo.
Agora, com a mentalidade apurada, partiremos para a ação. Veremos como definir metas realistas, como transformar metas em planos e como colocar nossos planos em prática. E para assegurar que as ações sejam realizadas com eficiência, veremos as melhores práticas para manter o foco.
Por fim, discutiremos como monitorar seus progressos e melhorar constantemente.
Dominando o jogo do relacionamento profissional
Um estudo da Harvard sobre desenvolvimento adulto começou em 1938 e ainda está em andamento. Até o momento, concluiu que relacionamentos íntimos, mais do que dinheiro ou fama, são críticos para nossa saúde mental e física, felicidade e longevidade. Considerando que passamos de um terço a metade de nossas horas de vigília em qualquer semana no trabalho, o local de trabalho é um crítico para desenvolver essas conexões significativas que todos nós precisamos para prosperar.
Pensando nisso, criamos este minicurso (que de mini só tem o nome), cujo objetivo principal é te ajudar a melhorar suas relações profissionais. Nele você descobrirá como lidar com os principais desafios relacionados aos relacionamentos no ambiente de trabalho: conflitos, personalidades difíceis e falta de senso de pertencimento.
Começaremos analisando os principais motivos pelos quais os conflitos aparecem e o que fazer para driblá-los. Analisaremos o papel fundamental que a comunicação ocupa na prevenção e solução de conflitos e traremos alguns conceitos da Comunicação Não-Violenta de Marshall Rosenberg para nos ajudar neste processo.
Dali partiremos para um estudo dos tipos de comportamento mais desafiadores no ambiente de trabalho e como lidar com cada um deles.
Por fim, discutiremos a importância do senso de pertencimento para nossa satisfação profissional e veremos atitudes práticas que você pode tomar para aumentar sua sensação de pertencer a um time no ambiente profissional.
SOS segunda-feira – o guia definitivo para sobreviver ao seu trabalho atual
Você acredita que é possível ser feliz no trabalho? Nós temos certeza que sim! A verdade é que todos nós queremos encontrar um trabalho significativo e gratificante. A questão é como isso se parece para cada um de nós.
O conceito de felicidade, em si, é um pouco vago, bastante pessoal e um tanto polêmico. O que é ser feliz no trabalho, afinal?
Ao contrário do que muita gente pensa, você não precisa mudar de emprego para ter mais satisfação profissional. Em vez disso, é possível construir sua função atual – fazendo mudanças marginais no que e como ela é desempenhada – de uma forma que beneficie os outros e permita que você experimente uma sensação de alegria no que faz.
Nesse minicurso usaremos o conceito japonês de Ikigai para ajudar você a ampliar sua satisfação profissional no trabalho que desempenha hoje.
Começaremos analisando sua função atual para descobrir as áreas de oportunidade para melhoria e, a partir daqui, estudaremos formas práticas de remodelar suas atividades para obter mais satisfação e sentido naquilo que faz.
Não existe regra ou fórmula mágica para ser feliz, mas existem princípios já estudados do que nos aproximam dela. Este curso reuniu estes princípios de forma simples e aplicável na sua realidade atual.
Precisando de ajuda para aumentar o engajamento da sua equipe, aumentar a produtividade do seu time e/ou desenvolver novas competências?
Entre em contato que desenvolveremos a solução perfeita para o seu time, focado nas suas necessidades, respeitando os valores e cultura da sua empresa.